Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CF 2012 - Oração e Ação Transformará a Humanidade


“Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38, 8)

O lema da CF deste ano nos mostra, no largo horizonte do assunto, que a saúde é um bem que deve estar acessível à todos.
A medicina que, a passos largos, cada vez mais, se inova e se reporta ao bem da humanidade constitui um dom de Deus na sociedade.
O livro de Eclesiástico, no capítulo 38, nos remete a uma reflexão sobre o médico e a medicina. Ambos são parte da criação de Deus, que nos delega a continuação da ação criadora à natureza e ao homem. Nós colaboramos com Deus e Ele garante nossas ações para o bem da humanidade.
“Deus concedeu inteligência ao homem para que se glorie da eficácia divina; assim não cessa a atividade de Deus nem a habilidade dos filhos de Adão” (cf. Eclo 38, 7-8).
Ele nos concede inteligência para que juntos possamos ser embaixadores de sua obra de criação e não para sermos destruidores dela.
Temos que ir ao encontro para darmos continuidade a sua atividade criadora.  Não basta apenas orarmos e aguardar ansiosamente as graças, pois a oração não é nada sem ação!
Por isso a Igreja no Brasil, através da Campanha da Fraternidade, a cada ano, nos pede um gesto concreto na quaresma. Que possa ser abraçado, acolhido e concretizado de acordo com a realidade e a necessidade que encontramos em nossas comunidades e paróquias espalhadas pelo Brasil a fora.
Sejamos discípulos e missionários de Jesus Cristo para que todos os povos tenham vida! Vamos à busca de uma sociedade mais justa e fraterna à luz do Evangelho de Deus.
O Sagrado Coração de Jesus nos encoraja dizendo: “Eu darei aos devotos do meu Sagrado Coração todas as graças necessárias a seu estado de vida” em sua Primeira Promessa, de doze, dita a Santa Margarida Maria Alacoque.
Ser do MEJ/AO é estar a serviço da Igreja, à serviço de Deus. Enfim é olhar com olhos críticos os problemas que enfrentamos no mundo para que através da ação e da oração possamos transformar a humanidade.

Texto de Everson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross