Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

domingo, 20 de setembro de 2009

MEJ São Francisco de Assis no Revelando São Paulo 2009


Neste domingo o MEJ São Francisco de Assis marcou presença em mais um evento cultural realizado na cidade de São Paulo.
Com o objetivo de aprimorar o conhecimento e as vivências culturais dos nossos Mejianos, participamos, hoje, de um dos maiores eventos de manifestação cultural: Revelando São Paulo.

Revelando São Paulo é uma celebração, na capital, das tradições do interior.
Em sua 12º edição, o evento que acontece sempre na 2ª semana de setembro, no Parque da Água Branca, conta com a participação de delegações oriundas dos rincões do estado, com suas festas rituais, passos típicos de danças, congadas, jongos, folias de reis, impérios do divino, moçambiques, cavalarias, fandangos, catiras... um conjunto festivo que remonta ao calendário cristão dos tempos coloniais.
Revelando São Paulo é o encontro do mundo rural ancestral com a realidade urbana da megalópole do século XXI.
Esta é sua missão: revelar ao homem da idade da informação - não a sobrevivência de resquícios de um modo antigo de viver e ritualizar a vida - mas a existência de uma cultura bucólica, interiorana, próxima do sagrado, vivendo em simbiose com a modernidade de um país emergente.
O Revelando São Paulo reafirma, em todas as suas edições, os compromissos com a construção da cultura de Paz e o respeito à diversidade. (fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=98486)
Nesse contexto que reúne dança, música, apresentações folclóricas, artesanato, culinária e muito mais que São Paulo tem à oferecer, somamos a sempre animada e irreverente presença do nosso grupo do MEJ. Atentos às manifestações culturais, não perderam a chance, também, de se divertirem.
O parque "Dr. Fernando Costa" (ou "Água Branca") é um espetáculo a parte. Com muito espaço, áreas verdes, lagos, animais e até um MUGEO (Museu Geológico) foi proporcionado aos nossos jovens uma tarde muito agradável e rica em novos conhecimentos, uma vivência única em meio a agitada rotina da nossa capital.


4 comentários:

  1. Esse Passeio foi Fantástico e muito enriquecedor. Além, é claro, cheio de inovação por parte do grupo.... parabéns a todos

    ResponderExcluir
  2. Muuiitoo Bom esse passeiioo!!!!! AMO MUITO TUDO ISSO!

    ResponderExcluir
  3. o baguio foi zica curti muito amooo vcs
    sz'

    ResponderExcluir
  4. Ameei esse passeio
    tudoo com vooc é perfeitoo
    amoo ii amoo

    ResponderExcluir

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross