Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia de Finados

Perspectiva cristã da morte
Por João Paulo

Há quem diga que a morte é nada mais, nada menos que a etapa final da vida.

Perante a visão cristã, é incoerente acreditar que seja a etapa final, uma vez que não tem nexo acreditar que Jesus morreu, ressuscitou de graça e nós continuamos na mesma.

O cristão vê no sacrifício de Jesus uma garantia de que a morte não é o fim de tudo, visualizando a morte com esperança, alegria e saudade.

Esperança de que o irmão falecido encontra-se junto do Pai, alegria pelo tempo que viveu ao lado dessa pessoa e saudade pelo fato de que esta pessoa não fará parte desse mundo, ou seja, não a veremos mais por aqui.

É muito difícil conter as lágrimas na partida de alguém que gostamos muito, entretanto é preciso compreender que, se acreditamos em Deus que nos deu seu Filho amado, também acreditamos que essa pessoa está alegre, já sem sofrimentos e que também passaremos por isso algum dia. O cristão não deve temer a morte, visto que ela é apenas uma passagem para o plano divino.

Pra finalizar, recordo uma situação divertida em que o pároco da minha antiga paróquia dizia: “Quem quer ir pro céu que levante a mão!” e todos levantavam as mãos. Logo em seguida ele falava: “Quem quer ir pro céu agora?” e nenhuma alma sequer levantava a mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross