Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal 2011

A ternura de Deus
se manifesta em uma criança


“E o Verbo se fez homem”


É Natal! A ternura de Deus encarnou-se na pessoa de Jesus. Diante desta criança, somos curados de nossos temores, ansiedades e medos.  Contemplando o Filho de Deus, reclinado no presépio, compreendemos a insensatez do consumismo desenfreado, do desejo de acumular, do espírito de competição, da violência e de sempre querer tirar vantagem em tudo. Brota de nosso coração um desejo profundo de sermos mais humanos, de buscarmos o diálogo e a reconciliação, de experimentarmos a alegre certeza de que Jesus nos indica o caminho que leva à casa do Pai.

Jesus Cristo vem, porque nos ama e quer salvar-nos do mal, de todos os males. Ele vem para acolher-nos, fazer-nos experimentar o seu amor, transformar-nos em seus discípulos missionários e enviar-nos a anunciar a todo o mundo que Deus é amor e nos ama sem medidas. Por isso, Jesus se faz nosso companheiro. Ele quer caminhar conosco. Deixemo-nos alcançar por Ele. Iluminados e transformados por este encontro com Ele, anunciá-lo-emos a todos os homens e mulheres do nosso tempo. Eis o Natal!

Pois, o Natal não se reduz a comemorações de um acontecimento extraordinário do passado, que recordamos com amor e gratidão. Natal é acontecimento que se atualiza por uma vida de intimidade com Deus, como nos diz Edith Stein: “Não basta ajoelhar-se uma vez ao ano frente ao presépio para que a vida humana seja inundada da vida divina; antes, é necessário que toda a vida esteja em contato com Deus.”

Nesta festa lembramos os padres de nossa Diocese que estão fora em missão: Pe. Marcos Moreira dos Santos, Pe. Wetemberg Aires de Oliveira, Pe. Antônio Pereira de Araújo e Pe. Eduardo Nery Nunes. A eles e a todos os diocesanos deixo meus votos de um Feliz e Santo Natal.

Dom Manuel Parrado Carral

Bispo Diocesano de São Miguel Paulista


Fonte: http://www.diocesesaomiguel.org.br/joomla/ (Acesso 24/12/2011 às 22h47)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross