Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

1º Congresso Internacional do MEJ 2012 - Buenos Aires - Argentina



Por Vanessa Rodrigues
(...)
Com o lema “Um só pão, um só corpo, um só Senhor”, realizou-se entre os dias 17 e 24 de setembro no Colégio Máximo de São Miguel, Buenos Aires, Argentina, com a participação efetiva de 240 membros, provenientes de mais de 32 países.
Durante uma semana, os participantes analisaram a situação do Movimento e do Apostolado da Oração sob a orientação do sacerdote jesuíta Cláudio Barriga, Delegado Internacional do Apostolado da Oração e do MEJ, e de Lourdes Várguez, Assistente Internacional, reunindo-se delegações de: Angola, Argentina, República Democrática do Congo, Burundi, Vietnã, Haiti, Burkina Faso, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Paraguai, Chile, Madagascar, Etiópia, Ilhas Maurício, Taiwan, República do Ruanda, Índia, Nigéria, Togo, Costa do Marfim, Filipinas, França, Líbano, México, Uganda, Bolívia e Brasil.
O Brasil esteve presente no evento com cerca de 25 membros dos seguintes locais: São Paulo, Brasília, Fortaleza, Maranhão, Maceió, São José do Rio Preto e Minas Gerais, grupo orientado por Pe. Otmar. A revista Mensageiro do Coração de Jesus também teve o seu momento dentro do Congresso, sendo apresentada aos participantes como meio de grande expressão para o Apostolado e o MEJ no país.
O Congresso teve como objetivo conhecer de perto a realidade do MEJ nos diferentes países e definir uma orientação mundial que possa ajudar a consolidar a unidade, a identidade e a comunicação entre o Movimento.
De acordo com Cláudio Barriga, o Movimento composto de adolescentes e jovens possui cerca de um milhão e duzentos mil membros espalhados por 51 países e completará 100 anos de existência. Dessa forma, as atividades alusivas terão início em junho de 2014 e culminarão em agosto de 2015, quando será realizado o próximo Encontro Mundial, em local a ser definido.
Os trabalhos foram encerrados com um grande festival de música e dança promovido pelas delegações presentes e a missa de agradecimento e envio dos jovens para que semeiem, em seus países, em seus grupos, o amor ao Sagrado Coração e vivam como Jovem Eucarístico.

Fonte: http://blogloyola.siteprofissional.com/ (Acesso 05/10/2012 às 12h55) - Com autorização da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross