Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

UM LAR MUITO MAIS QUE ESPECIAL - MISSÃO 2012


Em um domingo ensolarado, muito quente. Dia atípico em nossa cidade de São Paulo que, também, passou pelo processo de eleições para prefeito saímos para a nossa a Atividade Missionária MEJ São Francisco 2012.

Lar Mater Dei, das irmã Orionitas, nos acolheu para rezar, brincar, almoçar e conversar com as meninas que são mais que especiais. São únicas. No lar moram 30 meninas que possuem algum tipo de necessidade especial.

Jovens do MEJ São Francisco de Assis compartilharam com as meninas belíssimas experiências que foi desde momentos de orações a diversão pura. Mas creio que os melhores experiências foram compartilhadas por parte das meninas para com os jovens. Portanto para traduzir em palavras o que foi vivido, convido vocês a lerem alguns depoimentos de adolescentes e jovens que vivenciaram tal momento. Segue: (todos estão como os originais)

"Hoje foi um domingo SENSACIONAL, passei junto de pessoas que amo demais do Mej SãoFrancisco e com as meninas do Lar Mater Dei. São meninas que sofrem muito preconceito perante a sociedade, mas quem as conhece se apaixona! Elas são muito carinhosas, amorosas... Não tenho palavras para descrever o que vivi hoje, só sei que foi muito especial os momentos que passei lá". (Tatiana Popp de Souza Lima, 17 anos - Na esquerda)



"O que eu senti hoje eu não consigo nem explicar, foi uma coisa tão forte, tão intensa, nossa. Lá eu aprendi que não é por causa das nossas diferenças, que devemos "excluir" os outros, independente de tudo, podemos conviver juntos sempre. Eu gostei taaaaanto das meninas, que eu não consigo nem dizer o quanto. Enfim, obrigada por me proporcionar essa experiencia que eu vou levar sempre em minha vida. No começo eu tava meia tímida, mas depois fui me soltando, sei lá, eu sou uma pessoa que gosta muuito de carinho, e eu me sentia extremamente bem quando elas chegavam e me abraçava, nossa, sério, foi muito bom. Amo todos vocês ♥♥" (Carolina Cristina de Anchieta,
15 anos - Na esquerda).


"Foi muito bom , muito bom mesmo! Quando eu cheguei eu pensei que não iria ser do jeito que foi, todo mundo eu sei que fez de coração aberto, tentou passar amor, carinho, e eu acho que a gente conseguiu deixar todos os nossos problemas lá fora e passar esse amor pras meninas, muitas das vezes pensamos que para sermos caridosos precisamos doar bens materiais porque assim nos sentiremos melhores, mais eu acho que em simples gestos a gente consegue ver realmente o sentido da caridade, eu consegui perceber o valor das coisas enfim, ... Obrigada por tudo, eu gostei demaiiiiiiiiiiiis de tudo que aconteceu nesse domingo, e espero que a gente tenha outras chances ! amo vocês s2 " (Nathália Laura Lamanna Anchieta, 14 anos - Primeira da esquerda para direita).



"Uma das melhores experiencias da minha vida até hoje , eu adorei !
Muito obg por vocês me darem esse tipo de recordação que ficará guardada espero que por muito tempo no meu coração. Eu amo vocês s2" (Ana Carolina Smid, 13 anos - Primeira no canto inferior direito).




O dia de hoje? Foi inexplicável!!! Vi que meus problemas são mínimos! Na verdade acho que nem posso considerar problemas... Hoje tive um aprendizado de vida muito grande.. "Ser FELIZ, não importa com quem, motivo ou qualquer outra coisa, mas simplesmente ser FELIZ!!! Meninas do Lar Mater Dei, obrigado pelo dia de hoje! Que Deus continue iluminando e trazendo toooda essa alegria que vcs demonstraram por nós hoje! *---* ((Tainara Favaro Martins da Rocha, 19 anos - No centro)



Que a experiência vivida e sentida em nossos corações, com as meninas do Lar Mater Dei, possa transformar nossos corações ao acolhimento do próximo. Ser missionário é estar aberto a aceitar o diferente (culturas, raças, religiões...) e estando abertos ao diálogo e ao entendimento. Estes são princípios de sábios. 

No Ano em que celebramos 50 anos do Concílio Vaticano II que abriu as portas para a Igreja ingressar, definitivamente, em novo projeto de "vida", celebramos também, a abertura do campo missionário em nossos corações que, hoje, foi transformado no amor, no carinho, na vivência... Enfim em tudo! 

Que isso possa ser traduzido em nossas vidas com mais ações. Pois este é o modo de viver ao Estilo de Jesus. Este é o modo de vida MEJ. 

Obrigado à todos por ser vida em nossa vida. Que O Sagrado Coração de Jesus abençoe cada um de nós! Amém.

Equipe MEJ São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross