Um pouco da história
paz do mundo.
O apelo vingou. Por volta de 1933, A Cruzada Eucarística somava quase 3 milhões de associados, internacionalmente.
Em 1960, sob a inspiração do papa João XXIII, a Cruzada passou a chamar-se Movimento Eucarístico Jovem, na Peregrinação da Cruzada Eucarística da França, em Roma.
Hoje
O Movimento Eucarístico Jovem ou MEJ, como é conhecido, está cada vez mais engajado em sua missão de atrair crianças e jovens para o Coração de Jesus. Numa sociedade marcada pela perda de valores e pelo subjetivismo, o MEJ se torna uma opção para a juventude.
Este Movimento que já conta com milhares de associados no mundo inteiro, tem se destacado no Brasil. Como parte do Apostolado da Oração, o MEJ tem a mesma espiritualidade, porém com um diferencial: seus pilares – EVANGELHO, EUCARISTIA E MISSÃO - faz dele um grupo de crianças e jovens que além da oração e adoração, estão cada vez mais envolvidos com o projeto da igreja.
É jovem evangelizando jovem e suas famílias.
Propostas do Movimento
O MEJ quer dar pistas aos jovens para formar, em sua realidade, uma imagem autêntica de Jesus. De modo com que possam penetrar, o quanto possível, na personalidade Dele. O que podemos fazer para conhecer mais e mais a JESUS? Muito simples: nos Evangelhos temos uma verdadeira fotografia do Jesus histórico. E na Eucaristia temos Jesus vivo no meio de nós, hoje;
MEJ São Francisco
Com 7 anos de atuação em nossa Paróquia, nossos trabalhos e esforços estão em proporcionar aos jovens que encerram a catequese da Eucaristia e da Crisma, um espaço, uma opção para continuarem atuantes na paróquia.
Nossos encontros são semanais e para os novos núcleos teremos encontros aos sábados com opção de horário para manhã e tarde. Uma vez por mês teremos uma atividade diferenciada no domingo pela manhã, que serão agendadas com antecedência.
Nossas atividades: temos momentos de ler, partilhar e refletir o Evangelho; participamos da Santa Missa e realizamos Hora Santa e Adorações Eucarísticas; Celebrações da Palavra; visitamos as famílias dos mejistas; estamos sempre disponíveis às questões pastorais da nossa paróquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário