Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

"O Apostolado da Oração acolhe o MEJ" - parte 2 -

No dia 13 de junho - domingo - aconteceu a Romaria Nacional do Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem a Aparecida do Norte e, claro, nosso grupo não ficou de fora!

O MEJ da Paróquia São Francisco de Assis (Vila Guilhermina), da Paróquia Santo Antonio (Vila Talarico) e Paróquia Santa Quitéria (Guaianazes) - todos da Diocese de São Miguel Paulista/SP, uniram-se em oração na casa da Mãe Aparecida.

Logo cedo, no auditório Pe. Noé Sotillo no Santuário, os romeiros do AO e do MEJ participaram do lançamento do novo livro do Pe. Joãozinho "Conheço um Coração" (Edições Loyola, 2010), que realizou um momento único de reflexão e oração com todos os presentes. Foi lindo!

As 10 horas, participamos da Celebração Eucarística celebrada por Dom Antonio Wagner da Silva - Bispo da Diocese de Guarapuava (PR).

Na procissão de entrada nossos jovens levaram jundo ao estandarte do AO, um banner do MEJ; no Ofertório um mapa do Brasil e um coração de flores foi levado ao altar e no final da celebração a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada pela representante do AO no CNAO, ao seu lado a Roseli levou um terço, acompanhada por uma procissão de jovens do MEJ. Todos juntos, no altar do Santuário realizaram a consagração à Nossa Senhora.

Foi um momento emocionante para todos nós que estávamos lá!

No rosto de cada dos nossos mejistas, uma emoção que nunca tinha visto antes!

Lá do alto do altar, a imagem completava a emoção: nos corredores dezenas de bandeiras vermelhas e brancas e milhares de devotos membros do Apostolado da Oração encheram o Santuário Nacional de Aparecida.

Ao final da celebração Pe. Joãozinho fez uma foto com nosso grupo! Muito legal!
(Valeu Maristela!)

Agradecemos à Deus e a todas as pessoas que colaboram na realização desta Concentração Nacional.

Esse foi um espaço riquíssimo, onde tivémos a oportunidade de conhecer de perto muitos jovens de diferentes lugares do Brasil engajados no Movimento Eucarístico Jovem.


Não podemos deixar de citar, de modo especial, o prazer de ter conhecido pessoas com Adalgiza - representante do MEJ na Arquidiocese de Olinda/ Recife, Johnny e seu grupo de São José do Rio Preto/ SP, pessoas comprometidas e atuantes, com uma visão atual de Igreja e renovada visão sobre juventude.
Diante do desafio de recriar o AO, os jovens do MEJ terão a missão de estampar nos corações das pessoas a amor ao Sagrado Coração de Jesus com o autêntico protagonismo juvenil cristão, com vigor, criatividade, responsabilidade e disposição.
Temos muito trabalho pela frente, mas esses encontros revigoram os ânimos e a vontade de levar a Boa Nova de Jesus a todos os jovens!

Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos!

Um comentário:

  1. Que orgulhosa que estou de ver minha foto no blog do MEJ.....Deus os abençoe muito!! Amo vocÊs!

    ResponderExcluir

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross