Em um domingo ensolarado, muito quente. Dia atípico em nossa cidade de São Paulo que, também, passou pelo processo de eleições para prefeito saímos para a nossa a Atividade Missionária MEJ São Francisco 2012.
Lar Mater Dei, das irmã Orionitas, nos acolheu para rezar, brincar, almoçar e conversar com as meninas que são mais que especiais. São únicas. No lar moram 30 meninas que possuem algum tipo de necessidade especial.
Jovens do MEJ São Francisco de Assis compartilharam com as meninas belíssimas experiências que foi desde momentos de orações a diversão pura. Mas creio que os melhores experiências foram compartilhadas por parte das meninas para com os jovens. Portanto para traduzir em palavras o que foi vivido, convido vocês a lerem alguns depoimentos de adolescentes e jovens que vivenciaram tal momento. Segue: (todos estão como os originais)
"O que eu senti hoje eu não consigo nem explicar, foi uma coisa tão forte, tão intensa, nossa. Lá eu aprendi que não é por causa das nossas diferenças, que devemos "excluir" os outros, independente de tudo, podemos conviver juntos sempre. Eu gostei taaaaanto das meninas, que eu não consigo nem dizer o quanto. Enfim, obrigada por me proporcionar essa experiencia que eu vou levar sempre em minha vida. No começo eu tava meia tímida, mas depois fui me soltando, sei lá, eu sou uma pessoa que gosta muuito de carinho, e eu me sentia extremamente bem quando elas chegavam e me abraçava, nossa, sério, foi muito bom. Amo todos vocês ♥♥" (Carolina Cristina de Anchieta,
15 anos - Na esquerda).
"Uma das melhores experiencias da minha vida até hoje , eu adorei !
Muito obg por vocês me darem esse tipo de recordação que ficará guardada espero que por muito tempo no meu coração. Eu amo vocês s2" (Ana Carolina Smid, 13 anos - Primeira no canto inferior direito).
O dia de hoje? Foi inexplicável!!! Vi que meus problemas são mínimos! Na verdade acho que nem posso considerar problemas... Hoje tive um aprendizado de vida muito grande.. "Ser FELIZ, não importa com quem, motivo ou qualquer outra coisa, mas simplesmente ser FELIZ!!! Meninas do Lar Mater Dei, obrigado pelo dia de hoje! Que Deus continue iluminando e trazendo toooda essa alegria que vcs demonstraram por nós hoje! *---* ((Tainara Favaro Martins da Rocha, 19 anos - No centro)
Que a experiência vivida e sentida em nossos corações, com as meninas do Lar Mater Dei, possa transformar nossos corações ao acolhimento do próximo. Ser missionário é estar aberto a aceitar o diferente (culturas, raças, religiões...) e estando abertos ao diálogo e ao entendimento. Estes são princípios de sábios.
No Ano em que celebramos 50 anos do Concílio Vaticano II que abriu as portas para a Igreja ingressar, definitivamente, em novo projeto de "vida", celebramos também, a abertura do campo missionário em nossos corações que, hoje, foi transformado no amor, no carinho, na vivência... Enfim em tudo!
Que isso possa ser traduzido em nossas vidas com mais ações. Pois este é o modo de viver ao Estilo de Jesus. Este é o modo de vida MEJ.
Obrigado à todos por ser vida em nossa vida. Que O Sagrado Coração de Jesus abençoe cada um de nós! Amém.
Equipe MEJ São Francisco