Jesus Manso e Humilde de Coração!
Fazei o nosso coração semelhante ao vosso!
Nesta jaculatória encontramos a essência e a base de nossa espiritualidade.
Para termos um coração semelhante ao do Cristo temos que agir como ele. E não nos deixar ficarmos apenas na superficialidade e na demagogia da expressão.
Propagar esta devoção é, acima de tudo, levar às pessoas a Boa Notícia de que Cristo nos amou, nos ama e sempre nos amará como irmãos e irmãs.
Certos desta afirmação temos que anunciar a Palavra de Deus nos corações das pessoas que não conhece ou que estão distantes da Fonte de Vida.
Aproveitemos o Tempo da Quaresma que nos remete à conversão e onde Deus nos afirma: "Eu vos darei um coração novo; arrancarei de vossa carne o coração de pedra e vos darei um coração de carne" (Ezequiel 36, 26) para renovar nossos corações e nosso ardor missionário. E nos completa: "Eu vos infundirei meu espírito e farei que caminheis segundo meus preceitos e que cumprais meus decretos, pondo-os em prática". (Ezequiel 36, 27).
Veja que Ele nos dará vida nova trocando nosso coração de pedra por um coração de carne. Coração que será capaz de enxergar, no próximo, o motivo e o sentindo de ser cristão: doar-se ao irmão.
Logo depois completa que nos dará o Seu espírito para que consigamos colocar em prática nossa missão de ir ao encontro e transformar os corações.
O papa Paulo VI nos diz que o "Espírito que impele Pedro, Paulo, ou os doze a falarem inspira-lhes as palavras que eles devem proferir e desce também 'sobre todos os que ouviam a sua palavra'" e continua "É ele que faz com que os fiéis possam entender os ensinamentos de Jesus e o seu ministério. Ele é aquele que, hoje ainda, como nos inícios da Igreja, age em cada um dos evangelizadores que se deixa possuir e conduzir por ele, e põe na sua boca as palavras que ele sozinho não poderia encontrar, ao mesmo tempo que predispõe a alma daqueles que escutam a fim de a tornar aberta e acolhedora para a Boa Nova e para o reino anunciado". (EN nº 75)
Jovem diante dessas circunstâncias sejamos corajosos, audaciosos, orantes e humildes de coração para que a nossa voz seja ouvida em todas as partes do mundo. Temos a certeza que Ele nos conduzirá à uma evangelização concreta, eficiente e eficaz, afinal... Ele nos dá todas as "ferramentas" necessárias isso!!!
Galera...
Se somos 13º Apóstolo o que estamos esperando para EVANGELIZAR??? #ficaadica
MEJ:
"JOVENS EVANGELIZANDO JOVENS NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS"
MEJ São Francisco de Assis
Texto de Everson Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário