Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

terça-feira, 13 de março de 2012

JOVENS EVANGELIZANDO JOVENS NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Jesus Manso e Humilde de Coração!
Fazei o nosso coração semelhante ao vosso!

Nesta jaculatória encontramos a essência e a base de nossa espiritualidade.
Para termos um coração semelhante ao do Cristo temos que agir como ele. E não nos deixar ficarmos apenas na superficialidade e na demagogia da expressão.

Propagar esta devoção é, acima de tudo, levar às pessoas a Boa Notícia de que Cristo nos amou, nos ama e sempre nos amará como irmãos e irmãs.

Certos desta afirmação temos que anunciar a Palavra de Deus nos corações das pessoas que não conhece ou que estão distantes da Fonte de Vida.

Aproveitemos o Tempo da Quaresma que nos remete à conversão e onde Deus nos afirma: "Eu vos darei um coração novo; arrancarei de vossa carne o coração de pedra e vos darei um coração de carne" (Ezequiel 36, 26) para renovar nossos corações e nosso ardor missionário. E nos completa: "Eu vos infundirei meu espírito e farei que caminheis segundo meus preceitos e que cumprais meus decretos, pondo-os em prática". (Ezequiel 36, 27).

Veja que Ele nos dará vida nova trocando nosso coração de pedra por um coração de carne. Coração que será capaz de enxergar, no próximo, o motivo e o sentindo de ser cristão: doar-se ao irmão.
Logo depois completa que nos dará o Seu espírito para que consigamos colocar em prática nossa missão de ir ao encontro e transformar os corações.

O papa Paulo VI nos diz que o "Espírito que impele Pedro, Paulo, ou os doze a falarem inspira-lhes as palavras que eles devem proferir e desce também 'sobre todos os que ouviam a sua palavra'" e continua "É ele que faz com que os fiéis possam entender os ensinamentos de Jesus e o seu ministério. Ele é aquele que, hoje ainda, como nos inícios da Igreja, age em cada um dos evangelizadores que se deixa possuir e conduzir por ele, e põe na sua boca as palavras que ele sozinho não poderia encontrar, ao mesmo tempo que predispõe a alma daqueles que escutam a fim de a tornar aberta e acolhedora para a Boa Nova e para o reino anunciado". (EN nº 75)

Jovem diante dessas circunstâncias sejamos corajosos, audaciosos, orantes e humildes de coração para que a nossa voz seja ouvida em todas as partes do mundo. Temos a certeza que Ele nos conduzirá à uma evangelização concreta, eficiente e eficaz, afinal... Ele nos dá todas as "ferramentas" necessárias  isso!!!

Galera...

Se somos 13º Apóstolo o que estamos esperando para EVANGELIZAR??? #ficaadica

MEJ:

"JOVENS EVANGELIZANDO JOVENS NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS"


MEJ São Francisco de Assis

Texto de Everson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross