Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

domingo, 18 de março de 2012

NA AULA COM JESUS

Desenhos animados para a aula de religião


Galera vale a pena conferir!!! Muito interessante a proposta de ensino religioso nas escolas. Está em espanhol, mas está fácil de entender e, ainda por cima, treinamos nosso espanhol!

Everson Lima


(Segue a reportagem da ZENIT.ORG)
MADRI, sexta-feira, 16 de março de 2012 (ZENIT.org) – A produtora de televisão TDPress Serviços Audiovisuais e o estúdio de animação Animatek lançaram a série de desenhos animados “Na aula com Jesus”.
Única no conceito, a série de animação em 3D está sendo distribuída em colégios como material de apoio para as aulas de religião, com foco nas virtudes explicadas para as crianças. A iniciativa tem o aval das Obras Missionárias Pontifícias de Madri, seção Infância.
As Missionárias das Escolas Católicas, que viram a série como um recurso didático, afirmam que o projeto é “muito conveniente para os centros educativos de âmbito público e privado”.
Feita para crianças de 4 a 12 anos, a série mostra a vida de Jesus menino, que vive experiências muito cotidianas numa escola atual, junto com seus companheiros. O objetivo é aproximar a figura de Jesus das escolas do século XXI, e, através de situações típicas do colégio, como a inveja de um companheiro, a preguiça para fazer as tarefas, a tentação de colar nas provas, levar as crianças a tomarem decisões morais e valorizarem as virtudes como conquistas pessoais.
Cada capítulo se baseia no livro En clase con Jesús. Cuentos sobre las bienaventuranzas, de Miguel Ángel Barbero, um projeto da revista pedagógica Área Educativa que acaba de ser reeditado pela editora Palabra. A série tem página no Facebook e um canal próprio de distribuição.
Cada capítulo tem três partes: a exposição de uma passagem do evangelho que fala de uma virtude determinada, o desenvolvimento narrativo de uma trama que envolve essa virtude e um epílogo com uma série de perguntas que convidam à reflexão. A série foi pensada para que cada episódio seja visto em grupo e comentado por um adulto, que ajuda as crianças a entender o fundo de cada história.
Os criadores contam que a série nasceu como uma necessidade "diante da falta de ferramentas de trabalho inovadoras, tanto nos centros paroquiais como nas escolas, que favorecessem um encontro pessoal com Cristo". Por isso, as histórias "propiciam virtudes e mostram um modo de viver cristão, voltado a formar mulheres e homem valentes".
Os títulos editados até o momento são: 1. Os deveres de Jesus, que fala de responsabilidade, fortaleza e serviço aos outros; 2. Colar ou não colar, que apela à sinceridade, ao valor do esforço, à constância e à honra; 3. Carlos, o folgado, que aborda as virtudes do trabalho, da diligência, da entrega e do trabalho em equipe; 4. A vingança de Clara, que estimula os valores da convivência, do perdão, da paciência, de devolver bem por mal e do desejo sincero de construir a paz; 5. Te espero na saída, que mostra o significado da humildade, do diálogo e do amor pelos inimigos; 6. Os sapatos, que encoraja a personalidade e o respeito pelas diferenças.
“As histórias envolvem pelo colorido, pela graça das animações e pelo caráter das pessoas, especialmente Jesus”, opinam os criadores.
Para saber mais: www.tdpress.es / www.enclaseconjesus.com
Fonte: ZENIT.ORG http://www.zenit.org/article-29921?l=portuguese (acesso 18/03/2012 às 13h41)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross