Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

domingo, 3 de julho de 2011

Comissão para a Juventude discute projetos e preparativos para a JMJ-2011


A sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, acolheu nos dias 29 e 30 de junho, o encontro dos responsáveis pela juventude, dos 17 Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a presidência da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.
O encontro contou com a participação de 20 pessoas, entre elas o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Eduardo Pinheiro; os assessores da Comissão, padre Carlos Sávio e padre Antônio Ramos do Prado, entre outros.
O andamento dos preparativos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ-2011) que acontecerá em Madri, Espanha, no próximo mês de agosto, foi o destaque da reunião. Além disso, discutiu-se também sobre “O que é uma Jornada Mundial da Juventude” e “Jornada Diocesana”.
Dom Eduardo Pinheiro frisou a importância da Igreja no Brasil criar a cultura da vivência da Jornada e explorou o conteúdo do Documento 85 da CNBB, “Evangelização da Juventude”. Outro ponto discutido foi a elaboração de pistas para a criação do Setor Juventude nos Regionais e dioceses e criação de projetos como o “Bote Fé”. Trata-se de um dia de Vigília e Oração que acontecerá em São Paulo (SP), no dia 18 de setembro e reunirá todas as expressões juvenis da Igreja no Brasil.
A 45 dias da Jornada Mundial da Juventude e um dia após o encerramento das inscrições para o evento, o Brasil conta com 13 mil jovens inscritos. Já se sabe também que há 61 bispos, 56 padres (da Comissão para a Juventude) que estarão no Encontro Mundial da Juventude com o papa. A delegação oficial da CNBB tem cerca de 500 inscritos.

http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/juventude/6972-comissao-para-a-juventude-discute-projetos-e-preparativos-para-a-jmj-2011 (Acesso 02/07/2011 às 18h41)
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross