Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

JMJ TERMINARÁ COM GRANDE FESTA EM CUATRO VIENTOS

Últimos dias para as inscrições


MADRI, quarta-feira, 6 de julho de 2011 (ZENIT.org) – A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri terminará no final de semana dos dias 20 e 21 de agosto com uma grande festa. O cenário é o aeródromo de Cuatro Vientos, uma base aérea cuja extensão – que equivale a 48 estádios de futebol – tornará possível acolher mais de um milhão de pessoas – número previsto para o encontro com Bento XVI.
O aeródromo de Cuatro Vientos abrirá suas portas no sábado 20, às 12h, para acolher os jovens que começarem a chegar para participar da celebração final da JMJ. A partir das 14h, começará a animação do cenário principal, que já está sendo construído no lugar.
Ao longo da tarde, uma equipe de mais de 20 jovens animará a espera dos milhares de peregrinos que estarão com o Papa em Madri.
Os presentes poderão desfrutar de apresentações musicais dos ganhadores do concurso “Madrid me encanta e de outros grupos vindos do mundo inteiro. Antes da chegada do Papa, será realizado um flashmob multitudinário, do qual participarão mais de 100 mil pessoas.
Após a finalização dos atos do sábado, os jovens passarão a noite no próprio aeródromo. Perto do lugar em que dormirão, serão distribuídas 17 barracas de adoração eucarística, nas quais os participantes poderão continuar coma vigília.
No dia seguinte, acontecerá a Missa de encerramento da JMJ, também presidida pelo Papa Bento XVI, da qual participará o Coral e a Orquestra Sinfônica da JMJ.
Ao finalizar a Missa, como é habitual, Bento XVI dará a conhecer onde se realizará a próxima JMJ.
A pouco mais de um mês da grande Jornada, os preparativos do aeródromo de Cuatro Vientoscaminham em bom ritmo.
Eva Hernández, diretora de Infraestruturas da JMJ, destacou que “a prioridade é garantir a segurança dos participantes”.
Hernández enfatizou a atenção às pessoas com deficiência que assistirão à JMJ. Contarão com duas áreas especiais, uma para pessoas com deficiência intelectual e física e outra para os que têm deficiência auditiva e visual.
Por outro lado, as inscrições se encontram em sua reta final. Até ontem, o número de inscritos chegava a 420 mil. Recomenda-se que as inscrições que incluem alojamento e manutenção sejam realizadas antes de 8 de julho.
Gabinete de Análisis Demoscópico (GAD) apresentou os resultados de uma pesquisa realizada entre mais de 1.800 jovens que acompanham as informações da JMJ: os resultados mostram o perfil do jovem que virá à Jornada. A maioria dos entrevistados têm menos de 30 anos e 9 de cada 10 consideram que a JMJ “é uma experiência que transforma a vida”. 

Fonte: http://www.zenit.org/article-28401?l=portuguese (Acesso 06/07/2011 às 20h42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross