Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ampola com sangue de João Paulo II é a relíquia escolhida para a sua beatificação

Relicário será exposto durante a celebração do próximo dia 1 de Maio.

Uma ampola com sangue de João Paulo II vai ser exposta como relíquia no rito da sua beatificação no próximo dia 1 de Maio .

Em comunicado, refere-se que o Departamento para as Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice (DCLSP) preparou um “relicário” em que será apresentado o sangue, recolhido aquando dos últimos dias de vida de Karol Wojtyla (1920-2005), tendo em vista uma eventual transfusão.

Uma relíquia é um objecto preservado com o propósito de ser venerado religiosamente: uma peça associada a uma história religiosa, um objecto pessoal, partes do corpo de um santo ou de um beato.

As relíquias são usualmente guardadas em receptáculos próprios chamados relicários.

O sangue de João Paulo II recolhido para o centro de transfusões do hospital «Bambino Gesú», em Roma, acabou por ficar guardado em quatro recipientes.

Dois deles foram entregues ao secretário particular do Papa polaco, o actual cardeal Stanislaw Dziwisz, e os outros dois ficaram no referido hospital, que cederá agora uma ampola ao DCLSP.

A Santa Sé refere que o sangue se encontra em estado líquido, explicando o facto com a presença de “uma substância anticoagulante presente nas provetas, no momento da extracção”.

A beatificação de João Paulo II, a1 de Maio , no Vaticano, será presidida pelo seu sucessor, Bento XVI, que vai apresentar o Papa polaco aos católicos como modelo de vida e intercessor junto de Deus, passados pouco mais de seis anos após a sua morte.

Fonte: http://www.radiovaticana.org/por/articolo.asp?c=481854 (Acesso 28/04/2011 às 18:55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross