Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aos Pequeninos e Pequeninas de Realengo - RJ

O Movimento Eucarístico Jovem da Paróquia São Francisco de Assis presta suas condolências a todas as vítimas do massacre praticado na escola do Realengo – RJ, na manhã deste trágico dia, dia 07 de Abril de 2011.

Crianças e Adolescentes que saíram de suas casas para aprender, estudar e estar com seus amigos tiveram suas vidas sacrificadas e interrompidas por um ato extremamente insano e repudiável.

Rezaremos pelas vítimas e seus familiares para que o Sagrado Coração de Jesus lhe forneça o consolo e a paz interior neste momento tão doloroso.

Exatamente no mesmo mês que o Papa Bento XVI pede ao Apostolado da Oração e MEJ reze para que a “Igreja saiba oferecer às novas gerações razões sempre novas de vida e esperança...”. Rezemos também pelas pessoas deste mundo, para que possam propagar a vida às novas gerações. Com exemplos e práticas significativas de amor ao próximo, respeito e principalmente compreensão.

Nada justifica a vida retirada desses pequeninos e pequeninas neste fatídico episódio, mas deixamos a seguinte mensagem: Cristo, morrendo, destruiu a morte e ressuscitando deu-nos a Vida Eterna! Que na esperança da Vida Eterna encontremos, na morte, a força de estarmos sempre um dia juntos Dele.

Terminamos com a Oração do Salmo 129:

Das profundezas, Senhor, a vós eu clamo, Senhor, escutai o meu apelo;
vossos ouvidos estejam bem atentos ao clamor de minha súplica.
Se levardes em conta, Senhor, as nossas faltas, Senhor, quem poderá subsistir? Mas em vós encontra-se o perdão, em vós temo e espero.
Minha alma espera no Senhor, em sua palavra tenho confiança;
minha alma espera no senhor, mais confiante do que o vigia esperando pela aurora. Que o vigia espere pela aurora e Israel pelo Senhor!
Porque no Senhor encontra-se a graça copiosa redenção,
é ele quem redimirá Israel de todas as suas faltas.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
- Assim como era no princípio agora e sempre.
AMÉM

Movimento Eucarístico Jovem - MEJ
Vila Guilhermina - São Paulo - SP

Autor: Everson Lima

3 comentários:

  1. Movimento Eucarístico Jovem tem como missão evangelizar, mas neste momento de dor tanto as crianças e jovens que assistiram a esse massacre, quanto aos pais dos que foram para junto de Deus temos o dever de rezar e continuar a evangelizar para que cenas como essa não se repitam mais!E pedimos para que essas familias tenham o amparo e consolo de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus ajude todas essas crianças que foram feridas e que ajude os pais q. perderam seus filhos nessa tragédia , e também que Deus guarde essas almas dessas crianças que perderam a vida sem motivo algum . Que as pessoas tenham mais amor ao próximo e deixe de fazer esses absurdos , por que se Deus nos deu a vida , só ele tem o direito de tirar e não qualquer um q. tenha uma arma !
    Nós aqui ,concerteza , rezarenos para todas as vítimas ! Lutoo !

    ResponderExcluir
  3. Nós todos do Movimento iremos rezar por todas as vítimas desse ato de crueldade ocorrido hoje! Peçamos que Deus ilumine os corações dos pais das vítimas e de cada ser humano desse mundo, para que todos nós juntos levemos forças a todos que sofreram com esse ataque!

    ResponderExcluir

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross