Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

domingo, 26 de setembro de 2010

Terço Luminoso!

Por Janaína Santos Souza
Revisão: Rosângela Molina

Hoje o MEJ deu mais um passo em sua caminhada e fortalecimento! Com base nos três pilares do Movimento - Evangelho, Eucaristia e Missão -, foi realizado nesta manhã, na paróquia São Francisco de Assis, o Terço Luminoso.

Reunidos em oração - pais, jovens e algumas pessoas da comunidade paroquial- rezamos o terço de um modo bem diferente e participativo. A cada Pa-nosso ou Ave Maria, um dos presentes rezava o início da oração e ascendia uma vela; em seguida, como é comum na oração do terço, todos a completavam. Com as luzes da igreja apagadas, aos poucos tudo foi iluminado pela luz das velas organizadas em formato de um grande terço. A oração do terço, a princípio não transmite tanta emoção, mas só quem estave presente neste momento tão lindo, pôde sentir.

O Movimento Eucarístico Jovem, além de refletir o Evangelho e tratar temas atuais com os seus integrantes, mostrando como a Palavra de Deus é vida, busca, por meio da adoração ao Ssmo. Sacramento e da oração, fortalecer a fé em Jesus Cristo e a unidade do grupo.

Este foi um dos principais motivos da realização deste terço.
Rezar não é fácil, especialmente para os mais jovens que se distráem com facilidade. Porém, através da espirtiualidade que o grupo propõe aos jovens, conseguimos mostrar que, unidos na oração, ninguém se sente sozinho, mesmo com as dificuldades de cada um (alguns rezando baixo por medo de errar, outros errando) foi muito mais fácil concluir a oração do terço.

Agradecemos, de modo especial, a todos os pais que sempre se dispõem em participar destes momentos que o MEJ proporciona, também por todo carinho e confiança.

5 comentários:

  1. Parabéns MEJ o Terço Luminoso foi um sucesso e muito participativo!!! E parabéns, em especial, para a Jana que se dispos e, com bastante propriedade, escreveu este texto sobre a Oração do Terço. PARABÉNS JANA... GRANDE BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Eu, que participei pela primeira vez do Terço Luminoso, confesso que nunca rezei o terço desta maneira. Acho que estamos chegando num ponto chave para a missão que é trazer novidades na forma de rezar. É isso que o jovem católico mais gosta nos dias atuais.
    Parabenizo a nossa equipe, destacando a Jana que conseguiu passar a essência do momento passado no Terço Luminoso por meio das palavras.

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca tinha participado de um terço luminoso, este foi o primeiro! E como o JP disse estamos chegando num ponto certo na missão. Achei a ideia do terço luminoso super criativo!
    Obrigada pelos elogios mais quem me achudou e muito com o testo foi a Tia Rôo obrigada Rôo
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  4. Eu taambém nunca havia participado de um terço luminoso ! participei de vários terços e vários tipos de orações,mais um terço luminoso nunca.
    o nosso MEJ consegue fazer um terço diferente traazendo pessoa do nosso Movimento mais também de nossa paróquia ! No terço e em qualquer momento de oração conseguimos sentir a presença de Deus e perceber que sem Ele na nossa vida não somos nada !


    Beijos .

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ! Eu já participei uma vez de um terço luminoso só que cada pessoa ficava com uma vela na mão.

    ResponderExcluir

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross