Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bispos do Regional Sul 1 da CNBB realizam Assembleia em Aparecida

Foto do Arquivo do Regional Sul 1 CNBB (www.flickr.com/photos/cnbbsul1/sets/72157624407850834)
Todos os direitos reservados


O Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo) realiza sua 74ª Assembleia dos Bispos nos próximos dias 7 a 9 de junho, no auditório do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Durante três dias, os bispos do episcopado paulista vão discutir temas como apresentação dos relatórios das Comissões Episcopais e Econômico; escolha do tema para a próxima Assembleia das Igrejas, prevista para outubro, como também será eleita a nova Presidência que atuará durante os próximos quatro anos.

Além dos bispos do estado de São Paulo, participarão os subsecretários das sub-regiões pastorais, padres coordenadores diocesanos de pastoral, e organismos que compõem o SUL 1, dentre eles Osib; Comissões de Presbíteros e Diáconos; Conferência dos Religiosos do Brasil; Cáritas; Conselhos de Leigos e Missionário; Pastorais da Criança, do Menor, da Sobriedade e da Pessoa Idosa também participam da assembleia. São convidados, ainda, os bispos eméritos e dos outros ritos orientais.

A assembleia acontece todos os anos e, de acordo com o regulamento do Conser (Conselho Episcopal Regional), a reunião de seus membros convocados permite constituir órgãos permanentes, traçar as diretrizes da ação evangelizadora e pastoral e decidir sobre os assuntos de sua competência, respeitado o direito comum da Igreja quanto às competências do bispo diocesano, à norma do artigo 2º do Regulamento.

O Regional Sul 1 é composto por 41 Dioceses e Arquidioceses; 6 Regiões Episcopais e dividido em 8 Sub-Regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II; São Paulo I e II; Sorocaba). 



SERVIÇO
74ª Assembleia do Regional Sul 1 da CNBB
Data: 07/06 e 09/06
Horário: Inicio 14h (07/06) e Término 12h (09/06)
Local: Auditório do Santuário Nacional de Aparecida
Mais informações:
(11) 3253-6788


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross