Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MEJ São Francisco inicia programação de férias!

Por Rosangela Molina
Fala galera do bem!

Pra quem acha que estar de férias no MEJ é sinônimo de ficar em casa, descansar, encher a paciência dos pais o tempo todo ou ficar no sofá em dia de chuva, está muito enganado!

Nosso grupo iniciou está semana sua programação de férias!

No último encontro do ano os jovens mejistas deixaram diversas sugestões de passeios e outras atividades a serem realizadas neste mês de janeiro!

Realizamos nesta terça-feira a primeira atividade cultural, que foi pra lá de animada!
Visitamos o Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz - cartão postal da cidade de São Paulo. O caminho todo até chegar no museu é uma festa! Estarmos juntos é uma grande festa!
Participamos da apresentação no auditório sobre a nossa língua materna, em seguida um "sarau digital" (se assim podemos chamar) - um espaço onde as poesias são narradas, acompanhadas de diferentes efeitos digitais, um verdadeiro espetáculo!

Visitamos o acervo permanente do Museu, onde interatividade é a palavra-chave do local! Um espaço com diferentes recursos multimídias, que ensinam a Lingua Portuguesa - sua origem, evolução, etimologia das palavras entre tantas outras coisas - da forma tão prazerosa e dinâmica, que essa moçada jamais poderia prever.

Por fim, visitamos o espaço de exposições itinerantes, que conta hoje com a vida e obra de Fernando Pessoa! Nesse espaço o autor é apresentado de maneira surpreendente; diferentes ambientes são criados para apresentar seus diferentes personagens, ou seriam pseudonimos!? Muito bom!
Antes de voltarmos para casa, na Estação da Luz, apreciamos uma bela apresentação do João Paulo que tirou aplausos das pessoas que por lá passaram e puderam, assim como nós, vê-lo e ouvi-lo tocando no piano da estação.
Um piano fica disponível, em meio ao saguão da Estação, para quem souber e quiser tocá-lo, parar por algum instante e dedilhar uma boa música!

Dica Cultural do MEJ:
Você ainda não conhece? Vale a pena conferir as atrações do Museu da Língua Portuguesa!
Caso já tenha ido, vá novamente. As exposições temporárias sempre nos surpreendem!

Confira algumas fotos desta atividade!





Mais fotos na nossa página no orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross