Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Carta ao MEJ São Francisco de Assis em decorrência do seu Sétimo Aniversário

São Paulo, 04 de Outubro de 2011


Ao MEJ São Francisco de Assis em decorrência do aniversário de sete anos.

Começo esta carta lembrando de todos aqueles que foram fundamentais para a existência deste grupo: Padre Devair que deu a oportunidade de conhecer esta preciosidade do Sagrado Coração de Jesus, aos catequistas que tiveram a missão de implantar o MEJ em nossa paróquia, ao conselho de pastoral paroquial que tanto colaborou, aos pais que sempre caminham conosco nos incentivando e aos mejianos que se dedicam, se empenham, se superam e amam o Sagrado Coração de Jesus e a Igreja.
 
Os últimos anos foram marcantes para o nosso grupo!
Momentos de altos e baixos, mas todos superados...

Esta frase de São Francisco de Assis, que tanto tentei achar a origem, mas não consegui, resume a trajetória do MEJ São Francisco de Assis:
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você fará o impossível”.

Começamos pequeninos, nos fortificamos e hoje somos Mensageiros do Coração de Jesus no mundo. Nossa missão é grande e longa, mas não impossível. Vale lembrar o que o Papa Bento XVI disse aos jovens na JMJ: “Jovens sejam corajosos e protagonistas. Edificados e enraizados em Cristo. Firmes na fé!”.

Isso nosso grupo é!!!

Mas não podemos ser egoístas ao ponto de guardarmos apenas para nós mesmos a Boa Notícia que levamos em nosso peito, em nossos corações. Temos que evangelizar. Jovens evangelizando jovens em um só coração. Somente assim faremos jus à promessa deixada pelo Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração” (11ª Promessa).

Parabéns MEJ da Paróquia São Francisco de Assis de Vila Guilhermina. A Igreja precisa de vocês. A paróquia precisa de vocês. A juventude precisa de vocês!

Amamos vocês !!!


Everson Lima 
Coordenação do Movimento Eucarístico Jovem
Paróquia São Francisco de Assis

Um comentário:

  1. Que linda a carta ! Que continuemos sempre nesse caminho !
    Parabéns MEJ !

    ResponderExcluir

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross