Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Começou hoje em Aparecida a 74ª Assembleia Regional dos Bispos

Teve início do dia 7, no período da tarde, no auditório Pe. Noé Sotillo, em Aparecida, a 74ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB. 

A celebração de abertura foi presidida por Dom Nelson Westrupp, presidente do Regional, junto com o vice, Dom Moacir Silva e o Secretário Geral, Dom Airton José dos Santos. Falando aos participantes durante a celebração de abertura, Dom Airton recordou todo trabalho realizado pelo Conselho Episcopal do Regional Sul 1 da CNBB. «Recordamos a caminhada do nosso Regional especialmente nestes quatro últimos anos, o zelo ministerial dos bispos, padres, diáconos e a participação dos cristãos que, vivendo a experiência do encontro com Jesus, deixaram marcas da missão, no chão de nossas dioceses». 

Em seguida, após a aprovação da pauta, os presidentes das diversas Comissões Episcopais começaram a apresentar o relatório destes quatro últimos anos. Temas como: apresentação dos relatórios das Comissões Episcopais, Conselhos econômicos continuarão amanhã. Entre os principais estão a escolha do tema para a próxima Assembleia das Igrejas (previstas para outubro) e a eleição da nova Presidência do Regional para os próximos quatro anos.

O primeiro dia da assembleia foi encerrado com uma missa, na Capela São José no Santuário Nacional, presidida pelo bispo emérito de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Antonino Mascarenhas Roxo.

A assembleia que vai até quinta-feira, reúne cerca de 130 pessoas, entre Bispos de todo o Estado de São Paulo, Padres Subsecretários das oito sub-regiões pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba), Coordenadores diocesanos de pastoral e responsáveis por Organismos da CNBB Sul 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross