Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

JOÃO PAULO II, GRANDE DOM PARA A IGREJA

Meditação de Bento XVI na conclusão do mês de maio


CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 1º de junho de de 2011 (ZENIT.org) - O Papa Bento XVI afirmou ontem que a vida de João Paulo II supôs "um grande dom de graça para toda a Igreja", durante a tradicional meditação que conclui todo mês de maio, dedicado a Maria.
Em uma celebração vespertina com os membros da Cúria Romana nos Jardins Vaticanos, o Papa afirmou aos presentes que a beatificação do Papa polonês, no começo do mês de maio, "foi e continua sendo para todos nós um motivo de grande alegria e agradecimento".
"Que grande dom da graça foi, para a toda a Igreja, a vida deste grande Papa!", exclamou Bento XVI.
"Seu testemunho continua iluminando nossas existências e nos conduz a ser verdadeiros discípulos do Senhor, a segui-lo com a valentia da fé, a amá-lo com o mesmo entusiasmo com que ele ofereceu sua vida a Deus", acrescentou.
A seguir, recolhendo umas palavras de João Paulo II na encíclica Redemptoris Mater, Bento XVI sublinhou a "valentia da fé" de Nossa Senhora, que "se abandonou em Deus sem reservas e 'se consagrou totalmente, como escrava do Senhor, na pessoa e na obra do seu Filho'".
Maria "acreditou verdadeiramente que nada é impossível para Deus - explicou o Papa - e, firme nesta confiança, deixou-se guiar pelo Espírito Santo, na obediência cotidiana aos seus planos. Como não desejar, para a nossa vida, o mesmo abandono confiante?".
"Ela que, acolhendo em si a Palavra de Deus, abandonou-se n'Ele sem reservas, nos conduza a uma resposta mais generosa e incondicional aos seus projetos, também quando neles somos convidados a abraçar a cruz", concluiu


Fonte: http://www.zenit.org/article-28110?l=portuguese (Acesso 01/06/2011 às 22h54)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross