Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

domingo, 4 de julho de 2010

Concentração Diocesana do Apostolado da Oração e MEJ

Por: Rosangela Molina

Na tarde do dia 27 de junho (domingo) nosso grupo uniu-se aos demais grupos do MEJ de nossa diocese e ao Apostolado da Oração, na celebração Eucarística presidida pelo nosso bispo, Dom Manuel.

Este foi mais um Encontro Diocesano do Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem com o bispo.

Grupos vindos das 3 Regiões Episcopais da Diocese de São Miguel Paulista (Região São Miguel, Itaquera-Guaianazes e Penha) deixaram a Basílica da Penha num lindo tom branco e vermelho das fitas e estandartes, celebrando com alegria este dia que já faz parte do nosso calendário.



...

Antes de encerrar sua reflexão, Dom Manuel deixou sua palavra de incentivo ao Movimento Eucarístico Jovem, lembrando-nos a importância da espiritualidade do Movimento centrada na Eucaristia:

“ Já temos vários grupos jovens que se agregam nesse Movimento, que os leva a desenvolver uma espiritualidade centrada na Eucaristia que é o dom maior que brota do Coração de Jesus.

A Eucaristia!


Como é bom poder formar os nossos jovens e os nossos adolescentes para a vivência Eucarística, mostrar a eles, ajudá-los para que tenham essa consciência de que a Eucaristia é a centralidade da nossa fé que se dá na centralidade Eucarística. A Eucaristia é o centro da vida da Igreja. Não pode existir a Igreja sem a Eucaristia, assim como não podemos nós vivenciar e crescer na nossa missão sem a força da Eucaristia, sem o amor à Eucaristia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross