Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Unidade na Diversidade - Setor Juventude da CNBB



Por Everson Lima:

Este foi o clima entre os participantes do Encontro dos Dirigentes dos Movimentos Juvenis pelo Setor Juventude da CNBB realizado na Casa Siloé – Vinhedo – SP

Nos diversos carismas dos movimentos, o fato marcante, sem dúvida, foi o trabalho visando atingir o bem comum: a Evangelização da Juventude.

Estavam presentes representantes jovens dos seguintes movimentos: MEJ, CVX, Segue-me, Comunidade Emanuel, Legião de Maria, Juventude Salesianas, Juventude Marista, Ministério Jovem - RCC, Vicentinos, CNLB, Milícia da Imaculada, Neo Catecumenato, Focolares, Schoentantt, Juventude Franciscana, Regnum Christi e Equipe Jovens de Nossa Senhora (EJNS), anfitriã do encontro.

Sendo discutido, em plano comum, pontos sobre o Documento 85 - Evangelização da Juventude e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil - 2008-2010. Este que também será estudado em um encontro macro em Mariápolis – SP, que será realizado para as lideranças de nossos movimentos, em dezembro próximo.

Vale destacar a importância do encontro por seu valor "político" dentro da Igreja, uma vez que os movimentos são dados como caminhos paralelos à Igreja.

A cada reunião deste grupo é visto que os diversos carismas, presentes na Igreja, vem para somar na Evangelização do Juventude no Brasil e, não para caminhar paralelamente. "Existem carismas diferentes, mas um único Espírito; existem ministérios diferentes, mas um único Senhor; existem atividades diferentes, mas um único Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada uma manifestação do Espírito para o bem comum”. (1 Cor 12, 4-7)

Todo o carisma individual visa o bem da comunidade. E empenhados nesta missão somos convocados a desempenhar, nas variedades de manifestações, o protagonismo jovem na Evangelização da Juventude (Jovem evangelizando Jovem) em favor da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross