Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Encerramento das atividades do MEJ São Francisco - 2010

por Rosangela Molina


Após um intenso ano vivido, é hora de parar, refletir, avaliar e repensar os caminhos.

Em 2010, o Movimento Eucarístico Jovem da Paróquia São Francisco de Assis buscou um aprofundamento e fortalecimento de fé do grupo.

Com a chegada de novos mejistas, a acolhida e a partilha foram fundamentais. A interação e integração com núcleos do MEJ de outras paróquias (uns bem pertinho, outros de bem longe...) nos fez perceber a grandeza deste movimento juvenil.

Foram inúmeras as atividades proporcionadas: Encontros de formação; retiro; encontro nacional; visita à outros núcleos; missas festivas na paróquia e na diocese; horas santas; adorações eucarísiticas; festas; momentos de pura descontração; passeios culturais; encontros dominicais que ganharam uma nova dinâmica neste ano (reflexão mais aprofundada ligando Evagelho, Vida e Missão).

Passos importantes estão sendo dados nos diferentes âmbitos do Movimento, talvez um dos mais importantes seja a organização da Coordenação Nacional e a interação interestadual dos núcleos do MEJ.

Este é o momento de unirmos forças e orações.

O MEJ vem ganhando destaque entre os Movimentos Juvenis, porém há muito o que ser feito ainda.

Para nós do MEJ São Francisco, o grande desafio é propiciar às crianças e jovens que receberam o Sacramento da 1ª Eucaristia e Crisma, a oportunidade de se aprofundarem na fé e sentir este grande amor que vem do Sagrado Coração de Jesus e nos faz seguir em frente na missão de evangelizar outros jovens.

Agradecemos a Deus por tantas graças recebidas no decorrer deste ano que termina!
Agradecemos a todos que nos apoiam e nos incentivam em nossa missão!

Desejamos a todos vocês, que participam ou visitam nosso blog, um Santo e Feliz Natal!
Que o Nascimento do Menino Jesus faça renascer no coração de cada um de nós a paz e a esperança de um mundo melhor e a coragem de "ser jovem" e disponível para Deus.

Desejamos, ainda, que 2011 seja repleto de bençãos e nosso trabalho possa dar muitos frutos. Deus nos ajude a ser, a cada dia, verdadeiros "instrumentos da Vossa paz"!


Feliz Natal!
Um grande abraço!
Equipe blog MEJ São Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross