Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

sábado, 11 de dezembro de 2010

MEJ em Maceió - parte 2

Ainda na parte da manhã deste VII Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração, tivémos uma palestra sobre este Amor grandioso que brota do Coração de Cristo por todos nós.

Exaltado sobre a Terra atraiu-nos para o seu coração


Ir. Sandra Maria A Ribeiro – Colégio Madalena Sofia

Irmâ Sandra Maria fez uma reflexão pautada na temática do amor maior, um amor gratuito que serve como remédio para todos os problemas da humanidade, mas que atualmente não se encontra tão facilmente. O mundo movido por paixões esquece os valores deixados à humanidade por Cristo.

Acompanhe alguns trechos da fala da Ir Sandra.

“Jesus é um eterno apaixonado por nós, só que com uma diferença da nossa paixão humana, Ele está o tempo todo conosco.”
...

“Às vezes a gente pensa demais e ama de menos, essa é a grande dificuldade dos homens hoje. A humanidade está precisando de amor verdadeiro, amor gratuito. Mas não existe escola que nos ensine a amar, a única escola para isso é o altar! Ali aprendemos o verdadeiro sentido desse amormaior, esse amor verdadeiro."

Lembrou ainda da importância de buscar no Coração de Jesus, que é a nossa casa, força e direcionamento. Buscar ali, a renovação dos nossos valores que são os valores de Cristo. Ganhar força para saber perdoar e não entrar nessa louca dinâmica da sociedade atual.

“É no Coração de Jesus que a gente encontra força para continuar nossa luta, principalmente num mundo como o nosso repleto de coisas ruins.”

Ressaltou a importância de nos despojarmos de tudo que nos afasta de Deus e também saber agradecer a Ele por tudo; a nossa oração é a forma mais plena de agradecimento e de nos colocarmos em sintonia e “dentro” do Coração de Jesus.

A necessidade do cristão de refletir às pessoas esse amor de Jesus pela humanidade, foi ressaltada na fala da Ir. Maria. Ela nos alertou a importância de sermos promotores dos valores cristãos, através dos nossos atos, da nossa postura.

"As pessoas nos julgam o tempo todo, especialmente quando participamos de algum movimento como o AO e o MEJ, a nossa preocupação não está nesse julgamento humano, mas naquele que vem do alto, afinal, nosso compromisso com Deus é maior e Ele espera uma atitude favorável de cada um a quem confiou a missão."

“Eu que sou do AO, mesmo com os meus pecados, com as minhas fragilidades, com as minhas limitações, eu preciso desenvolver os mesmos sentimentos do Coração de Jesus! Todos os dias eu tenho que tentar...”

“Eu não valho pouca coisa, não. O preço que Jesus pagou pela gente foi a Cruz! E quantas vezes a gente se acha no direito de questionar, de cobrar algumas coisas desse Deus."

“Quantas pessoas passaram pela nossa vida e não levou nada da gente? Quantas vezes não perdoamos, guardamos magoas? Eu sou do AO, o que eu deixo nas pessoas quando eu passo? O que as pessoas veem em mim? A gente não deve dar satisfação às pessoas, mas o nosso compromisso é com Deus, foi com ele que assumimos o nosso compromisso. E por isso precisamos, todos os dias, nos exercitar, nos esforçarmos para aprender a perdoar.”

Durante toda sua conversa, Ir Maria buscou sensibilizar os participantes deste VII Encontro do Apostolado da Oração, sobre a importância de estarmos sempre, em cada momento do dia ou da noite, seja qual for o problema que estiver passando, seja qual for sua rotina, estarmos em sintonia com o Coração de Jesus. Buscarmos neste amor, a força e os valores para viver de acordo com a vontade do pai e servir de exemplo para os nossos irmãos que ainda não vivenciam essa espiritualidade.

Este momento foi finalizado com uma declaração de amor ao Sagrado Coração de Jesus, com a canção “Como é grande o meu amor por você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross