Apresentação MEJ Brasil - 1º Congresso Mundial do MEJ - 2012

Hino do Congresso Internacional do MEJ 2012 Argentina - Escute aqui!

sábado, 11 de dezembro de 2010

MEJ em Maceió

Por Rosangela Molina

Conforme prometido, vamos postar aqui por onde andamos e o que fizemos no mês de novembro, mês tão intenso e repleto de bons momentos para o MEJ.

Convido a todos para viajar até Maceió e conhecer um pouco do trabalho do MEJ por lá, e também saber um pouco sobre um grande encontro do AO e MEJ que aconteceu no dia 14 de novembro!

Tenho que aproveitar este espaço para agradecer todo carinho e acolhida que o MEJ de Alagoas, especialmente o MEJ de Maceió teve com o MEJ de São Paulo. Essa integração é essencial para o crescimento e fortalecimento do nosso movimento no Brasil.

Confiram um pouco deste encontro!


VII Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração e MEJ de Maceió

Exaltado sobre a Terra atraiu-nos para o seu coração.

Com um ginásio repleto de fervorosos membros do AO e jovens mejistas, às nove horas do dia 14 de novembro (horário local, 10h em SP, horário de verão) Pe. Otmar (nosso Diretor Espiritual Nacional) iniciou este VII Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração e MEJ, convidando todos os presentes no Complexo Esportivo Santa Úrsula (Jatiúca, Maceió – Alagoas), para saudar a Ssma. Trindade e realizar juntos o Oferecimento do Dia. Em seguida invocando o Espírito Santo, fez verdadeiro momento de adoração e agradecimento ao Deus da vida, lembrando-nos do amor incondicional do Coração de Jesus.

Marigleide e Ailton - Conselho Arquidiocesano do AO – Maceió

As honras da casa, ficaram por conta destas duas pessoas ilumidados; pessoas incríveis que parecem desenvolver um trabalho muito bom junto ao AO e de modo especial ao MEJ.

Para chegar neste encontro, foram realizados 17 Encontros ao longo do ano, "nos reunimos aqui para celebrar a unidade de todos os centros do AO. Essa é uma grande alegria! Não temos muito a oferecer, mas o que está aqui hoje é para que levem em seus corações esse amor do Coração de Jesus."

Marigleide: “Queremos que o Sagrado Coração de Jesus entre aqui e seja a peça principal neste nosso encontro.”
Ailton: “O Encontro já começou, o calor é grande mas, aqui dentro o calor é do Espírito Santo. E o MEJ os filhos do AO – 16 centros e 4 em formação, também aqui presentes.”

Ainda no início do encontro, um momento especial!

Que lindo, a entrada das bandeiras do AO e todos os Mejistas presentes, que enfileirados receberam as imagens do Sagrado Coração de Maria e do Sagrado Coração de Jesus, além da "Lamparina da Missão."

“É preciso que os corações se abram e nós proclamemos o nome do Senhor Jesus! Que essa Lamparina da Missão, essa luz não se apague nos nossos Centros do AO!” (Ailton)

Lamparina da Missão – Foi distribuída na 12ª Assembleia Arquidiocesana de Maceió e deve permanecer acesa pelo resto da vida – foi entregue e confiada à Marigleide como representante de todos os leigos mas, precisa da ajuda de todos, especialmente dos membros do AO para continuar iluminando e guiando os passos de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol

Disco

Motocross

Mario Bross